Nutricionista oncológica revela 8 alimentos que não devem ser consumidos se você quiser diminuir o risco de ter câncer

oncology.nutrition.rd/Tiktok

A nutricionista oncológica revela os alimentos que não devem ser consumidos se você quer diminuir o risco de ter câncer.

+ Pai se veste de Darth Vader para acordar seu filho de 2 anos e acaba surpreendido com a reação do garotinho

+ Mãe conta como encontrou filha perdida em parque lotado e todos os pais deveriam conhecer a técnica que ela usou

+ Médico revela quantas vezes você deveria fazer cocô em um dia

Como já sabemos, a prevenção de muitas doenças, pode começar pela dieta. De acordo com Nichole Andrews, nutricionista oncológica, alguns alimentos não devem ser consumidos porque aumentam o risco de uma pessoa desenvolver um câncer.

Em uma postagem feita no TikTok, e que já tem mais de 5 milhões de visualizações, Andrews revelou os alimentos que ela, como especialista, não consumiria, para diminuir o risco de câncer. No vídeo, a profissional explica as razões por trás de suas escolhas e, muitas delas são realmente surpreendentes.

Ela começa chamando a atenção para o consumo de sucos verdes em pó; Andrews explica que sempre é melhor consumir frutas e vegetais em sua forma natural e que, na verdade, alguns produtos podem até mesmo fazer mal.

“Eu nunca compraria esses pós verdes e tentaria considerá-los frutas e vegetais”, explica ela. “A fibra é arrancada e às vezes eles são enriquecidos com ervas estranhas que podem danificar o fígado.”

O segundo alimento que a nutricionista não recomenda, pode ser um choque para muita gente; para Andrews o termo ‘orgânico‘ não deve ser levado tão a sério e sugere que não há diferença real em relação aos vegetais convencionais: “Orgânico é, na verdade, apenas marketing, eles também usam pesticidas,” diz ela no vídeo.

A nutricionista também fala sobre alguns tipos de dieta que não devem ser seguidos, em sua opinião. Para a nutricionista, a dieta cetogênica e a com baixo teor de carboidratos não são ideais para quem quer ficar saudável: “Nossos corpos são construídos para que 50% de nossa ingestão de calorias venha de carboidratos, porque essa é a fonte de energia preferida do nosso corpo.”

Os suplementos também são duramente criticados por Andrews; para a especialista, eles podem causar mais danos do que benefícios, pois aumentam o risco de câncer por conterem altas doses de radicais livres, mais de 200% do valor diário necessário.

“Os radicais livres são coisas que danificam o DNA das células. O primeiro passo do câncer é uma célula danificada que não pode ser reparada,” diz ela.

Álcool e carnes processadas devem ser evitados, segundo a especialista; “O álcool aumenta o risco de seis tipos de câncer em qualquer consumo”. De acordo com Andrews, as carnes processadas aumentam o risco de câncer colorretal: “Calabresa, salsicha, seus sanduíches, seu bacon, seus frios. Tire isso.”

A nutricionista oncológica também aconselha as pessoas a não se deixarem enganar por rótulos que apontam ‘alto teor de proteínas’, “Biscoitos com alto teor de proteína, donuts com alto teor de proteína, batatas fritas com alto teor de proteína ainda são donuts, biscoitos e batatas fritas.”

Outro ponto importante para Andrews é o café da manhã, que segundo ela não deve ser ‘ignorado’. “Acordar todos os dias e sentir fome pela manhã é na verdade o sinal de um metabolismo saudável,” explica ela.

Além da alimentação, a especialista também alerta para a importância de uma boa noite de sono e diz que sete horas de sono por noite são essenciais para quem quer manter a saúde em dia. “Ele equilibra seus hormônios e ajuda a reconstruir as células e os músculos.”

E por fim, a nutricionista enfatiza a necessidade de nos exercitarmos e de nos movimentarmos ao longo do dia, o que, de acordo com ela, ajuda na prevenção da doença: “É importante fazer exercícios 150 minutos por dia para reduzir o risco de câncer, mas sentar menos e movimentar-se mais também reduz esse risco. “Se você apenas se exercita e depois fica sentado o resto do dia, todas aquelas horas extras sentado vão aumentar o risco de câncer.”

 

 

 

 

 

Tudo do bem
Back to top